Fluxo interativo: da ideia ao modelo de negócio

Detalhamento dos conteúdos das etapas do fluxograma interativo

Encontrando a ideia

Nesta seção, classificamos algumas fontes de inspiração para ideias. O objetivo é mostrar, de forma organizada, onde e como boas ideias de negócios podem ser encontradas. Apresentamos ainda, exemplos de negócios bem-sucedidos que irão inspirar você.

 

Elementos direcionadores

Aqui, mostramos como definir os objetivos para um negócio e demais elementos direcionadores. Os elementos direcionadores, como o próprio nome diz, direciona as decisões que devem ser tomadas durante a criação do modelo preliminar do negócio e também durante o processo de refinamento e validação do modelo de negócio. Apresentamos, além de muitos exemplos associados a cada um dos elementos direcionadores, formulários para você imprimir e utilizar com a sua equipe.

 

Criação de um modelo preliminar do negócio

Nesta seção, apresentamos três frameworks para a criação de um modelo de negócio: a estratégia diamante ampliada, o business model generation e o canvas da proposta de valor. Apresentamos também, exemplos e formulários para você imprimir e utilizar com a sua equipe.

 

Refinamento e validação do modelo de negócio

Após o modelo preliminar concluído, é necessário refinar e validar o modelo de negócios. A validação do modelo de negócio ocorre confrontando-o com as variáveis do ambiente externo e interno. Apresentamos de forma detalhada, algumas ferramentas e quadros de análise que podem ser utilizadas com este fim.

siga-nos

Copyright 2015 bookstrat learning resources

Todos os direitos reservados

Copyright 2015 bookstrat learning resources

Todos os direitos reservados