WeWork: Exemplo de Coworking

Fundada em 2010, a empresa, que oferece espaços compartilhados, tem um grande diferencial e já é avaliada em mais de $10 bilhões.

31 de Março, 2016

O QUE É A WEWORK?

 

A WeWork é uma empresa americana que oferece espaços compartilhados para trabalho e recursos de escritório para seus membros. Além disso, conta com uma grande rede social, que é o seu diferencial entre as outras empresas de coworking. Fundada em 2010 em Nova Iorque, a empresa abriu 40 novas unidades e o número de membros subiu de 16 mil para mais de 40 mil em 2015.

COMO COMEÇOU?

 

Após a recessão de 2009, onde as incertezas no mercado de trabalho se agravaram, os trabalhos freelancer e a abertura de pequenas empresas e negócios próprios começaram a aumentar. Esse aumento de profissionais independentes, fez com que os fundadores da WeWork, Adam Neumann and Miguel McKelvey, apostassem nesse novo modelo de trabalho como uma tendência.

COMO FUNCIONA?

 

Para se tornar um membro, basta a pessoa entrar no site WeWork.com e escolher o tipo de assinatura que deseja. Todas as assinaturas incluem, além do espaço, internet e outros suprimentos de escritório, acesso à rede social da empresa, eventos exclusivos, benefícios, descontos e acesso à qualquer uma das 77 localidades espalhadas nos principais centros urbanos dos Estados Unidos, Europa e Israel.

O plano on-demand, pagamento por diária, começa em $45, já os planos fixos, com dias de acesso ilimitados e salas de conferência, são a partir de $350 mensais.

O que é Coworking?

 

Modelo de trabalho que se baseia no compartilhamento de espaço e recursos de escritório, reunindo pessoas que trabalham não necessariamente para a mesma empresa ou na mesma área de atuação, podendo inclusive reunir entre os seus usuários os profissionais liberais e usuários independentes.

 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Coworking

POR QUE DÁ CERTO?

 

No mundo moderno, onde a tecnologia não para de evoluir e os jovens estão cada vez mais resistentes às exigências do mundo empresarial, o trabalho independente ganha espaço pela flexibilidade e satisfação que proporciona. Porém, esse modelo pode ser um pouco solitário, o que é um ponto negativo aos olhos dos jovens de hoje.

 

É aí que entra a diferença da WeWork. Ela proporciona a esses jovens, que se recusam a incessantes horas de trabalho e pouco tempo para diversão, um modelo de trabalho que combina a flexibilidade do trabalho independente com a socialização encontrada em uma empresa tradicional.

A grande diferença da WeWork é que ela é muito mais do que um local de trabalho, é uma comunidade. Além de proporcionar um ambiente de trabalho agradável, onde os profissionais podem trocar experiências e opiniões, todos os membros fazem parte de uma rede social e participam de eventos organizados pela empresa.

A WeWork social network conecta os mais de 40 mil membros. Abaixo estão três opiniões, retiradas do site da empresa, sobre a rede social.

Achar potenciais clientes é muito fácil, e como somos todos da mesma comunidade, não existem barreiras. As pessoas respondem rapidamente e querem ouvir mais...”

 

Adi Ezer

Customer Success Manager

wework.com

Mais ou menos 50%-60% dos meus clientes são membros da WeWork, ou referências de membros, a WeWork tem sido um recurso inestimável”

 

 

Colin Houghes

Creative Director

wework.com

... através do network da WeWork, eu consegui em torno de 12 novos clientes, em menos de 2 meses, algo que não seria possível sem esse recurso. ”

 

David Perlman

Co-Founder and Manager

wework.com

Vantagens Competitivas

 

  • Network - a rede social conta com mais de 40 mil profissionais
  • Escritórios em diversas cidades dos Estados Unidos, Europa e Israel
  • Parcerias que oferecem benefícios e descontos aos membros (saúde, servidor web, academia, viagens, entre outros)

Valor agregado ao cliente

 

  • Oferece diferentes opções de assinatura conforme a necessidade do profissional;
  • O membro não precisa se preocupar com recursos para o escritório, como toner para impressora, papel ou internet.
  • Organiza eventos sociais para integração dos membros

Olá! Sinta-se a vontade para nos enviar a sua opinião sobre essa matéria e sobre o nosso site!

 

Adoramos críticas e elogios também!

 

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.

siga-nos

Copyright 2015 bookstrat learning resources

Todos os direitos reservados

Copyright 2015 bookstrat learning resources

Todos os direitos reservados