Fundada em 2009, Uber já é avaliada em mais de 62 bilhões de dólares

Seu "motorista particular" é o slogan da empresa americana que começou oferecendo táxis de luxo em São Francisco. No Brasil, 8 cidades já contam com o serviço.

3 de Fevereiro, 2016

Com o clique de um único botão, clientes do Uber são apanhados e levados a seu destino. O aplicativo registra o local onde o usuário está, por GPS, e envia um motorista cadastrado para ir buscá-lo. Quando o motorista chega ao local, uma mensagem é enviada automaticamente ao passageiro. O pagamento também é feito através do aplicativo.

A empresa começou oferecendo o serviço Uber Black, que conta com carros mais escuros e caros. Um pouco depois lançou o UberX, versão com carros mais populares e preços mais baratos.

A forma rápida e a sensação de segurança que a Uber proporciona agrada os clientes. O aplicativo mostra os dados do carro, do motorista e até mesmo uma foto, além de mostrar a localização exata de onde o motorista está. Outra característica que agrada é a estimativa da tarifa. O cliente pode colocar o endereço que está e endereço do destino. O Uber calcula a tarifa.

Porém o mais interessante do aplicativo é o método de pagamento. O cliente não precisa estar com dinheiro. O valor é debitado automaticamente do cartão de crédito cadastrado.

O Brasil recebeu o Uber pela primeira vez em maio de 2014, no Rio de Janeiro e já conta com mais de 1 milhão de usuários no país. Atualmente, as cidades brasileiras que oferecem o serviço são: Rio de janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba , Porto Alegre, Campinas e Goiânia . No mundo, o serviço já é oferecido em 400 cidades.

Atualmente, além do UberBlack e UberX, o Uber oferece em algumas cidades, mais alguns serviços, como o UberEats -  delivery de comida, UberRush - entrega de encomendas, UberPets - transporte de animais e UberPool - compartilhamento de caronas.

Valor agregado ao cliente

 

  • Motoristas utilizam seu próprio veículo para fazer o transporte de passageiros
  • Motoristas fazem seus próprios horários
  • Passageiros contam com serviço de qualidade, água...
  • Pagamento online

Vantagens Competitivas

 

  • Serviço diferenciado
  • Aplicativo para motoristas e passageiros.
  • Oferece diferentes tipos de serviços: UberBlack, UberX, UberPets
  • Parcerias com restaurantes e outras empresas, como a zee.dog
  • A forma de pagamento é online
  • Banco de dados. Informações que eles obtém, tanto dos motoristas quanto dos passageiros

É claro que nem todos estariam felizes com esse serviço, taxistas são os mais descontentes. Eles reclamam que os motoristas particulares cadastrados pelo Uber não estão sujeitos às mesmas exigências que os taxistas estão, além de o serviço não ser regulamentado.

“A Uber é legal no país. O que acontece é que ainda não existe uma regulação específica para a economia compartilhada”, defende Fábio Sabba, porta-voz do Uber no Brasil
http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/04/entenda-polemica-entre-o-aplicativo-uber-e-os-taxistas-no-brasil.html

“O aplicativo favorece o exercício ilegal da profissão, já que os motoristas cadastrados não têm qualquer licença para prestar serviço de transporte público”, explica Edmilson Americano, presidente da Associação Brasileira das Cooperativas e Associações de Táxis (Abracomtaxi).

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/04/entenda-polemica-entre-o-aplicativo-uber-e-os-taxistas-no-brasil.html

Olá! Sinta-se a vontade para nos enviar a sua opinião sobre essa matéria e sobre o nosso site!

 

Adoramos críticas e elogios também!

 

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.

Mais notícias sobre o Uber

 

Goiânia foi a primeira cidade no Brasil a não registrar ocorrências entre taxistas e motoristas Uber após serviço começar a ser oferecido na cidade

 

Diferentemente de quase todas as cidades do mundo, a disponibilização do aplicativo de caronas na cidade de Goiânia não foi marcada por protestos e tensões. De acordo com o presidente do Sindicato dos Taxistas de Goiânia (Sinditáxi), Silone Antônio dos Santos, a própria entidade recomendou que confrontos fossem evitados.

“Temos que agir com racionalidade e não deixar que nosso instinto animal faça que partamos para o confronto. Nossa orientação é no sentido de respeitar o usuário e, por respeito ao usuário, não estamos entrando em confronto”, pontuou.

 

Veja a matéria

Uber lança serviço em inglês no Brasil

 

As olimpíadas desse ano começam em Agosto, e o Rio, que já recebe muitos estrangeiros durante todo o ano, receberá ainda mais turistas durante o evento. A estimativa é de que mais de 250 mil turistas visitem o país no período do evento. Não por coincidência, o Uber deve lançar, um pouco antes do carnaval, o UberEnglish - serviço Uber no Brasil, mas com língua inglesa - para que os turistas tenham mais facilidade na hora de pedir um carro. Outro ponto interessante do serviço é que ele acontece em parceria com o Duolingo, um aplicativo de ensino de idiomas, para ajudar os motoristas a se comunicarem melhor com seus passageiros.

 

Veja a matéria

siga-nos

Copyright 2015 bookstrat learning resources - Todos os direitos reservados