Tesla Motors - Empresa quer ser líder no comércio de carros elétricos

Empresa representada pelo empresário Elon Musk está prestes a revelar seu novo modelo de carro elétrico, o Model 3. No dia 31 de Março de 2016, a empresa mostrará o protótipo do veículo e começará a aceitar pedidos.

TESLA

 

Empresa americana fundada em 2003 que trabalha no design e na produção de carros elétricos. Elon Musk, principal investidor e atual CEO, entrou na empresa em 2004.

A principal meta da Tesla é comercializar carros elétricos. A empresa começou oferecendo carros de esporte, a preço premium, para poucas pessoas. Na fase dois, a meta foi fazer um carro com um preço mais baixo para que mais consumidores pudesse adquirir o veículo.

 

A fase 3 é fazer e vender carros elétricos em escala, com um preço ainda mais baixo. O CEO anunciou ontem, pelo Twitter, que as reservas para o modelo 3 começarão a ser aceitas no dia 31 de Março nas lojas da Tesla. Reservas online estarão disponíveis no dia 1º de Abril. O modelo custará $35,000, preço bem mais baixo se comparado aos outros modelos. O modelo S custa em torno de $75,000 e o modelo X custa mais de $130,000. A produção e entrega dos veículos começará apenas no final de 2017.

ELON MUSK E TESLA

Elon Musk entrou na Tesla Motors em 2004 como investidor. Em 2006 ganhou um prêmio pela sua participação no design do primeiro carro elétrico da empresa, que continuou a crescer e ganhou novos investidores. Porém, em 2007, a companhia passou por uma crise grande. O empreendedor começou a administrar a empresa e investiu seu próprio dinheiro para salvar a companhia. As coisas melhoraram após mais alguns investimentos. O preço de uma ação da empresa, hoje, custa 219.25 dólares. O valor da empresa é de aproximadamente 25 bilhões de dólares, e 30% dela pertence ao empreendedor.

A Tesla, em parceria com restaurantes, hotéis e shoppings, oferece diversos pontos de recarga por vários locais nos EUA e Europa. De acordo com o site da companhia, após recarregar o carro por apenas 30 minutos em uma das "Supercharger Stations", o proprietário pode rodar até 238 km.s

Foto: "Charging Tesla Model S" by Jeff Cooper / CC BY

Vantagens Competitivas

 

  • Já possui carros elétricos de sucesso no mercado
  • Tesla PowerWall - produção em escala dessa bateria reduz o preço dos carros

Valor agregado ao cliente

 

  • Oferece diferentes categorias de carros.
  • Os carro elétricos tem performance de carros esportivos.
  • Disponibilidade de algumas funções de self-driving. Ex: troca de faixas, estacionamento, freio.
  • Pontos de recarga por todo o país (EUA).

Olá! Sinta-se a vontade para nos enviar a sua opinião sobre essa matéria e sobre o nosso site!

 

Adoramos críticas e elogios também!

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.

siga-nos

Copyright 2015 bookstrat learning resources

Todos os direitos reservados

Copyright 2015 bookstrat learning resources

Todos os direitos reservados