Brasileiro desenvolve chuveiro que recicla a água

O Showeair utiliza apenas 10 litros de água por banho. Ao invés de ser descartada, a água é tratada e volta para o chuveiro.

Ficar 10 minutos no banho tem sido cada vez mais difícil. Quando a falta de tempo não é o motivo principal, existe ainda a necessidade de se economizar água.

Bom, o primeiro motivo varia de pessoa para pessoa, mas o segundo é mais comum e o engenheiro mecatrônico, Pedro Ricardo Paulino, parece ter achado uma solução – o Showeair.

 

O Showeair é um chuveiro, criado pelo brasileiro, que utiliza apenas 10 litros de água por banho. O chuveiro recicla a água do banho, ou seja, ao invés de ser descartada, a água é tratada e volta para o chuveiro. O equipamento tem um sistema

Video: https://youtu.be/DQyfozUgTuw

esterilizador, que utiliza raios ultravioleta e ozônio para a retirada do sabão e das impurezas do banho.

Ao final do banho, a água ainda pode ser utilizada no vaso sanitário.

 

Além da economia da água, a economia de energia também é uma das vantagens desse produto. Como a água é reaproveitada, a temperatura já está agradável. A economia de energia estimada chega a ser de 70%.

 

Atualmente, o Showeair custa de R$ 8,000 a R$ 15,000, e ainda precisa de investimentos para ter o preço reduzido e ser produzido em escala.

 

De acordo com o engenheiro, a ideia futura é vender os módulos em kits de baixo custo, para que as pessoas adaptem aos seus próprios chuveiros.

siga-nos

Copyright 2015 bookstrat learning resources - Todos os direitos reservados