Quem quer ser um milionário?

Diferentemente do filme britânico "Quem quer ser um milionário? (Slumdog Millionaire)", vencedor de 8 Oscars, não falaremos aqui sobre como ficar milionário através de um reality show; muito menos através de loteria.

O foco dessa matéria são pessoas que começaram do zero e se tornaram milionárias. O que elas tem de diferente das outras? O que elas fazem de diferente das outras?

 

Fizemos uma pesquisa sobre hábitos e características mais comuns, e aqui estão algumas dicas para quem quer ser um milionário:

Tenha o hábito de ler, fazer cursos e aprender todos os dias

Leia sobre tudo.  Leia e aprenda sobre finanças, investimentos, estratégia, marketing e tudo mais que você achar importante para a sua vida profissional. Não foque somente na sua área, aprenda também sobre tudo que for interessante para você: culinária, vinhos, musica clássica, se quiser. Conhecer outras culturas e lugares também é uma forma de aprender. O conhecimento o levará a conhecer pessoas interessantes e abrirá muitas portas. Faça cursos, vá a palestras, seminários. Aprenda sempre!

Eu realmente tive muitos sonhos quando criança, e acho que uma grande parte disso se deve ao fato de que tive a oportunidade de ler muito.

Bill Gates, co-fundador da Microsoft

Livros foram meu passe para a liberdade pessoal. Eu aprendi a ler quando tinha três anos, e logo descobri que existia um mundo inteiro a conquistar, que estavam fora da nossa fazenda no Mississippi.

Oprah Winfrey, apresentadora de televisão e empresária

Cada sonho que você deixa pra trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir.

Steve Jobs, co-fundador da Apple

Crie metas e tarefas, escreva-as e foque em alcançá-las

A criação de metas e tarefas não adianta nada se o foco nelas não for total. Crie uma meta, escreva-a e se esforce para alcançá-la. Escreva-a em um lugar o qual você irá ver constantemente. Isso fará, não somente o foco ser maior, mas também o desejo de atingir.

Cerque-se somente de pessoas que irão te colocar para cima.

Oprah Winfrey, apresentadora de televisão e empresária

Cerque-se de pessoas inteligentes e positivas

Todos somos influenciados de alguma forma pelas pessoas com as quais convivemos. Por isso, afaste-se de pessoas negativas. Procure ficar perto de pessoas que tenham os mesmos objetivos que você, que acreditem e torçam pelo seu sucesso.

Se você quiser fazer uma mudança permanente, para de focar no tamanho dos seus problemas e comece a focar no seu tamanho.

T. Harv Eker, Secrets of the Millionaire Mind: Mastering the Inner Game of Wealth

Pare de reclamar

Não gaste o seu precioso tempo reclamando. Reclamar não vai ajudar em nada! Pare, pense e resolva os seus problemas da maneira mais eficaz e eficiente possível.

Aproveite seu tempo

Milionários não perdem tempo assistindo televisão; especialmente novelas e reality shows. Então, não perca seu tempo assistindo novelas e reality shows. Use o tempo para aprender alguma coisa nova, trabalhar em um projeto, ou fazer alguma atividade com pessoas que gosta.

Outra coisa que milionários fazem para aproveitar o tempo é ouvir áudios.

Sabe aqueles 30 minutos à 2 horas que passa dentro do carro quando está a caminho do trabalho, ou voltando para casa? Utilize esse tempo! Você não pode perder 10 horas por semana dentro do carro!! Isso são 40 horas por mês e mais de 400 horas por ano!

Pessoas pobres tem uma grande televisão. Pessoas ricas tem uma grande biblioteca.

Jim Rohn, empreendedor

Minhas coisas preferidas na vida não custam dinheiro. É muito claro que o recurso mais precioso que todos nós temos é o tempo.

Steve Jobs, co-fundador da Apple

Cuide da saúde

Pratique atividades físicas regularmente e se alimente bem. Isso lhe dará uma maior disposição para enfrentar os dias de trabalho e fará o seu cérebro funcionar melhor. Pense também no futuro. De que adianta ser um milionário sem saúde para poder desfrutar de sua fortuna?

Manter o corpo saudável é um dever.. do contrário, não conseguiremos manter nossa mente forte e clara.

Buddha, fundador do budismo

A quantidade de dinheiro que você gasta não tem nada a ver com quanto você recebe. Pessoas ganhando 1 milhão de dólares por ano podem não ter dinheiro. Pessoas ganhando 35 mil dólares no ano podem estar muito bem. Não é quanto você ganha, é quanto você gasta.

Paul Clitheroe, apresentador de televisão

A maioria das pessoas se interessa por ações quando todo mundo está interessado. O momento de interessar-se é quando ninguém mais se interessa. Não se ganha dinheiro comprando o que é popular.

Warren Buffett, investidor e filantropo americano

Não crie muitas dívidas, controle os gastos por impulso e invista

Controle gastos como comprar o carro do ano, uma roupa cara de marca, ou aquele sapato caríssimo. O carro zero, no momento que deixa a concessionária, desvaloriza muito. A roupa de marca, provavelmente, chamará tanta atenção que você usará uma única vez. E o sapato caríssimo.. você não precisa!

Não crie dívidas. Quanto mais dívidas você tiver, mais difícil será de planejar seu futuro financeiro. Sem falar nos juros! Procure, sempre que possível, comprar à vista. Se você não tem o dinheiro ainda, avalie se pode esperar para fazer a compra quando tiver.

Invista o seu dinheiro. Deixar o dinheiro parado, embaixo do colchão, não lhe ajudará a se tornar um milionário. Movimente o seu dinheiro, invista!

Faça contatos e pratique a comunicação

Procure se relacionar bem com as pessoas e pratique a comunicação. Utilize redes sociais como o Linkedin, Facebook e Flickr para ampliar o seu network. Quanto maior for a sua rede de relacionamentos maior será as suas chances de ampliar os negócios, acessar novas oportunidades e conhecer novas pessoas interessantes.

Na vida e nos negócios, se você quiser ir rápido, vá sozinho, se você quiser ir longe, vá acompanhado.

Bill Gates, co-fundador da Microsoft

Seja persistente

A maioria dos milionário falhou na primeira tentativa de sucesso em algum negócio ou investimento. Se você falhar em um primeiro momento, levante-se e tente de novo.

A persistência é muito importante. Não deves renunciar ao menos que você se veja obrigado a isto.

Elon Musk, CEO da Tesla Motors e SpaceX

Assuma riscos

Tempos de crise podem ser uma oportunidade para quem assume riscos. Não se obtém grandes conquistas assumindo pouco risco.

Eu sempre fiz alguma coisa para a qual eu não estava muito pronta. Acho que é assim que você cresce. Quando há aquele momento de 'Uau, eu não tenho tanta certeza de que posso fazer isso', e aí você insiste nesses momentos; é aí que você tem um progresso

Marissa Mayer, CEO do Yahoo!.

Quer ser milionário? ...mexa-se!

Você pode clicar, imprimir e pendurar o quadro abaixo onde preferir.

siga-nos

Copyright 2015 bookstrat learning resources - Todos os direitos reservados