Nanico Car recebe investimento inicial de R$ 8 milhões

Com começo de produção comercial prevista 2016, veículo deve ser vendido a partir de

R$15,000.

Trânsito e poluição são problemas debatidos constantemente, principalmente em grandes cidades. De acordo com o Denatran, a frota de veículos cresceu 119% de 2000 a 2010, e o número de automóveis só aumenta.

Já que o número de veículos está cada vez maior, o jeito é produzir carros que além de serem menores e mais econômicos, são também mais “amigos” do meio ambiente. É aí que entra o Nanico Car.

 

Atualmente, versões a gasolina ou a gás natural do Nanico Car são produzidas artesanalmente em São Paulo. Quinze unidades já foram fabricadas e os veículos tem capacidade para transportar 2 pessoas.

A novidade é a fabricação comercial, que contará ainda com uma versão motor elétrico.

 

Criado pelo designer brasileiro Caio Strumiello, o Nanico Car tem 1,90m de comprimento, motor de 125cc, rende de 12 a 16 cavalos de potencia, pesa em torno de 242kg e atinge a velocidade de até 80km/h.

 

O produto na versão elétrica contará com bateria e motor de 7,5kW importados da China, e já tem 100 encomendas.

Video: https://www.youtube.com/watch?v=vw4ARiZHfyc

Evolução da frota de veículos

Fonte: bookstrat.com.br

Nas versões a gasolina, o consumo médio é de 30km por litro, e como o tanque tem capacidade para guardar 4 litros, a autonomia é de mais ou menos 120km. Já na versão com motor elétrico, a autonomia chega a 300km.

 

A ideia é fornecer um kit de painel solar ao comprador para instalação em casa, assim não se gastará mais com combustível. A recarga levará 5h, e a autonomia será de mais ou menos 80km.

siga-nos

Copyright 2015 bookstrat learning resources - Todos os direitos reservados