Criação do modelo de negócio

Os frameworks vem possibilitando a criação de modelos de negócio muito mais estruturados, integrados e robustos em comparação com os métodos tradicionais utilizados em planos de negócios.

É muito frequente o uso de ferramentas como SWOT Analysis e outros quadros de análise na criação de estratégias e modelos de negócio. Porém o uso indiscriminado destas ferramentas pode nos levar a criação de modelos de negócio fragmentados e de pouca utilidade prática. As ferramentas e quadros de análise ajudam, mas não garante um modelo de negócio integrado ou robusto. Atualmente, a utilização de frameworks (estruturas concebidas para a modelagem de negócios) em conjunto com as ferramentas e quadros de análise tradicionais, vem possibilitando a criação de modelos de negócio bem estruturados, integrados e robustos.

Por onde começo?

Após ter encontrado a ideia para o negócio e ter definido preliminarmente os elementos direcionadores, sugerimos que você crie um modelo preliminar de negócio, que servirá de base para um estudo de mercado muito mais eficiente e eficaz. Em uma etapa posterior, o conhecimento do mercado em que você deseja atuar servirá para refinar e validar o modelo de negócio, tornando-o muito mais coerente, integrado e robusto.

...mas o que é exatamente um modelo preliminar de negócio?

Um modelo de negócio é chamado de preliminar quando as escolhas que devemos fazer para estruturar o modelo são preliminares até que tenhamos conhecimento suficiente para justificá-las.

siga-nos

Copyright 2015 bookstrat learning resources

Todos os direitos reservados

Copyright 2015 bookstrat learning resources

Todos os direitos reservados