Paixão por esporte transforma dona de casa em empreendedora

De promessa olímpica à empreendedora, inglesa percebe disponibilidade de recursos e abre franquia de escola de natação.

Em 1960, Rita Goldberg era uma excelente nadadora e favorita para disputar uma olimpíada pela Inglaterra, quando sofreu uma grave lesão. Rita então, abandonou as piscinas e começou uma família.

Foi depois que seus filhos cresceram e começaram a frequentar a escola que ela, com muito tempo livre, recebeu um convite de um antigo treinador. Ele a levou para assistir uma das suas aulas de natação, e ela se apaixonou, decidiu que aquilo era o que ela queria fazer.

Não demorou muito para que Rita, em parceria com seu marido, abrisse uma escola de natação. O sucesso foi imediato, e no

primeiro dia de operação, foram registradas 100 reservas. A escola,  que é um grande sucesso até hoje, é gerenciada pelo, agora, ex-marido de Rita.

Em 1992, Rita se mudou para os EUA e, em parceria com dois empreendedores americanos, abriu uma escola de natação na Flórida. Depois de um tempo, outras três. Seu negócio estava dando super certo, mas ela estava cansada da parceria e das despesas em construções de piscinas. Foi quando ela teve uma ideia.

Ela percebeu que, quando vamos a uma academia, todos os aparelhos estão sendo utilizados, mas as piscinas estão quase sempre vazias. O mesmo para hotéis. Então por que não fazer uma parceria com esses estabelecimentos que, de certa forma, estão perdendo dinheiro? Rita assinou um contrato com Bally Total Fitness e começou a gerenciar aulas em duas localidades na Flórida. Ela encontrou dificuldades quando Bally a pediu para operar em mais duas localidades, Washington, D.C., e Westchester County, N.Y.. Ela não conseguia achar pessoas certas para gerenciar as diferentes escolas. Foi quando a ideia de abrir franquias se concretizou, em 2011. Até agora sua rede, British Swim School, já conta com 28 franqueados, em 9 estados e, recentemente, seu primeiro franqueado atingiu 1 milhão de dólares de receita. Já não bastasse todo o sucesso, há uma possibilidade de enorme crescimento, dependendo de um potencial parceiro. Rita não quer divulgar o nome desse parceiro, então só nos resta esperar e torcer para que dê certo.

siga-nos

Copyright 2015 bookstrat learning resources - Todos os direitos reservados