Problema pessoal a sucesso mundial

Ideia de criação do Dropbox começou após americano esquecer pendrive que utilizaria para apresentação em empresa.

Quem nunca ficou apreensivo antes de uma apresentação? Pois é, pouquíssimas pessoas. Agora, imaginem se o objeto onde está sua principal forma de interação com os ouvintes, o famoso e indispensável pendrive, fosse esquecido? Com sua apresentação inteira lá dentro.. As fotos que você vai comentar, os gráficos para ilustrar o desempenho de uma empresa, os vídeos que utilizará como exemplo..

Isso foi exatamente o que aconteceu com Drew Houston. A caminho de uma apresentação de trabalho, o americano esqueceu o pendrive dentro do ônibus. Naquele momento, com certeza só se passava pela cabeça a frustração da perda, mas logo depois veio a ideia. Por que não criar um aplicativo online onde eu possa armazenar meus documentos e acessá-los de qualquer lugar que tenha internet?

Drew começou a colocar a ideia em prática e, percebendo que o projeto tinha um bom potencial de comercialização, convidou um colega para participar do projeto. Eles conseguiram contrato com uma empresa para aceleração do crescimento e lançaram o produto em 2008.

 

O sucesso foi imediato e em 2011 já contava com mais de 50 milhões de usuários.

 

Foi assim que nasceu o Dropbox, um gigante no serviço de armazenamento e partilha de arquivos que podem ser acessados a partir de qualquer lugar que tenha acesso à internet, seja de um computador, tablet ou telefone.

siga-nos

Copyright 2015 bookstrat learning resources - Todos os direitos reservados