Do que você precisa para ser feliz?

Todos nós temos um sonho em comum. Um sonho não, O SONHO. Todos sonhamos em ser felizes.

Traçamos muitas metas e objetivos ao longo da vida. Se você tivesse que resumir em uma palavra, a razão pela qual corremos atrás dessas metas e objetivos, essa palavra seria felicidade, concorda?

 

Quais são seus objetivos, do que VOCÊ precisa para ser feliz?

Do carro do ano?

Construir uma família?

Precisa ter uma casa na praia e nunca mais se preocupar com trabalho?

Precisa de muitos amigos?

Ter uma carreira de sucesso?

Você já parou para pensar nisso? O que lhe faria uma pessoa feliz? O que lhe faria ter uma vida plena?

O que traz felicidades às pessoas varia. Uma pessoa quer formar uma família, a outra quer fazer música..

Nós, particularmente, acreditamos que, não somente existam metas diferentes que façam pessoas diferentes felizes, mas também, metas diferentes que proporcionam uma felicidade diferente àquela mesma pessoa.

Fomos apresentados a pouco tempo a um livro bastante interessante do CEO da Zappos, Tony Hsieh, “Satisfação Garantida: Um Caminho Rumo aos Lucros, à Paixão e aos Objetivos.“

O livro fala, entre outros assuntos, sobre o percurso do CEO e da Zappos, sobre lições aprendidas durante o percurso, sobre erros e acertos, sobre a construção de uma cultura baseada em felicidade, bem-estar e prazer dentro de uma empresa, e sobre como encontrar inspiração e felicidade no trabalho e na vida.

A parte que vamos destacar aqui é a que ele fala sobre os 3 estágios de felicidade que descobriu durante seu estudo em ciência da felicidade. Esses estágios são uma forma interessante de explicar os diferentes tipos de felicidade que vivenciamos ao longo da vida.

Os estágios são:

1. Prazer

Uma felicidade momentânea. É atingida quando você faz o que te dá prazer naquele determinado momento.

2. Paixão

O estágio da paixão é caracterizado por uma felicidade mais duradoura do que o estágio do prazer. Nesse estágio, a felicidade é constante, diária. É atingida quando quando você faz algo que te dê prazer diariamente, quando faz algo que ama.

3. Propósito

Nesse estágio, a felicidade é mais duradoura. É atingida quando a pessoa encontra seu propósito de vida, encontra uma causa, algo mais importante do que si próprio, algo que acredite que valha a pena se dedicar e lutar por. A pessoa atinge esse estágio quando descobre a sua razão de viver.

 

Empreendedores são mais felizes!

 

Por mais que as horas de trabalho sejam, na maioria das vezes, maiores, pesquisas revelam que empreendedores são mais felizes.

Alguns dos motivos são:

  • O sentimento de satisfação por estar fazendo algo próprio
  • Fazer algo que gosta
  • Ter um maior controle sobre o seu próprio tempo
  • Conseguir balancear melhor a vida pessoal e profissional

 

Veja a matéria

“Dinheiro não pode comprar felicidade!” Será que não?

 

O cientista social Michael Norton diz que sim, dinheiro pode comprar felicidade. Nesse vídeo, ele cita uma pesquisa feita com universitários canadenses, que comparou a felicidade adquirida após os universitários gastarem o dinheiro com si mesmo com a felicidade adquirida após gastarem o dinheiro comprando algo para outra pessoa. A pesquisa revelou que os universitários que gastaram o dinheiro com outra pessoa ficaram mais felizes, e os que gastaram o dinheiro com si mesmo, não.

A pesquisa foi feita em Uganda, e o resultado foi o mesmo. O cientista cita também uma pesquisa semelhante, da Gallup Pool, empresa americana de pesquisa de opinião, que mostra o mesmo resultado ao redor do mundo.

Um dado interessante apontado pelo cientista é o fato de o valor do presente e o motivo não influenciarem na satisfação.

 

Michael Norton termina a apresentação dizendo que se você acha que dinheiro não compra felicidade, você não está usando-o corretamente. Tente beneficiar outras pessoas, e você verá que você se beneficiará muito mais.

 

Veja o vídeo

Os efeitos da felicidade:

 

Ser feliz é uma escolha, uma atitude. Aqui estão alguns dos efeitos da felicidade, apontados pelo livro de Tony Hsieh:

  • Diminui o estresse
  • Melhora a saúde
  • Redefine sucesso
  • Traz sentido a vida
  • Muda vidas

Site oficial do livro

Não existe uma fórmula mágica e genérica para a felicidade, ela é pessoal. Só você sabe o que te faz feliz! Faça coisas que lhe deem prazer, coisas que ame, procure seu propósito de vida, construa sua própria felicidade, treine seu cérebro para ser feliz! É isso mesmo que você leu! Treine ser feliz!

Sorria mais. Pense positivo. Fique perto de pessoas que você gosta e que gostam de você. Estude. Trabalhe – se possível com algo que goste – empreenda! Exercite-se. Doe-se. Pratique boas ações. Faça os outros felizes – te garanto que isso o fará feliz.

Comece seu treinamento vendo o vídeo abaixo!

Sorria!!

E lembre-se: Você decide se é feliz ou não !!

siga-nos

Copyright 2015 bookstrat learning resources - Todos os direitos reservados