Quatro amigos, investidores e um site de sucesso

Buscapé: Site de comparação de preços melhora a eficiência na hora das compras

Comprar é legal, você não acha? E quando o preço do produto não é uma preocupação, não é melhor ainda? Você chega na loja, escolhe o produto, paga e leva. Simples assim. Pela internet é ainda mais fácil. Escreve no Google o nome do produto que quer comprar, compra e espera a entrega.

 

Mas e quando o preço do produto é sim uma preocupação? Aí que entra a dificuldade de muitas pessoas. É importante que a pessoa faça uma pesquisa de preços para garantir que não está gastando dinheiro desnecessariamente.

 

Antigamente isso podia levar dias. Ficar de frente pro computador com várias janelas abertas em diferentes site, um papel e uma caneta ao lado anotando as descobertas.. Isso sem falar as visitas a algumas lojas!

Foi pensando nessa problema, que 4 amigos, liderados por Romero Rodrigues, decidiram criar o Buscapé. Com investimento inicial de R$ 4.800 e mais três computadores, conseguiram formar o que é hoje o maior site de pesquisa de preços no Brasil.

 

O lançamento do site foi em 1999. Em Setembro daquele ano, conseguiram seu primeiro investidor, o E-Platform. Poucos meses depois, o site recebeu mais milhões de dólares em investimentos, e três anos após o lançamento, o Buscapé já conseguiu atingir o equilíbrio econômico.

 

Em 2008, o faturamento já era de R$ 50 milhões de reais. Esse fato chamou a atenção de um grupo sul-africano, que em 2009 comprou 91% das ações da empresa por 342 milhões de dólares e a transformou na Buscapé Company, composta agora por diferentes marcas ligadas a comércio digital.

siga-nos

Copyright 2015 bookstrat learning resources - Todos os direitos reservados