Saber reconhecer e aproveitar uma oportunidade faz com que jovem de 20 anos abra sua própria empresa

Fernanda Mion aceita proposta de gerente de loja e depois de conhecer a fundição para produção de bijuterias começa a produzir suas próprias bijuterias

Fernanda cursava rádio e TV, mas nunca se sentiu muito à vontade nessa profissão. Sua mente era empreendedora e, com 19 anos, pegou R$ 2 mil emprestados com o pai para comprar bijuterias e revendê-las.

Depois de um ano revendendo bijuterias que comprava na rua 25 de março, Fernanda aceitou um convite da gerente da loja onde as comprava para visitar a fundição do irmão dela e começar a fazer as próprias peças.

Logo depois, ela contratou a fundição para produzir suas peças. E foi daí que surgiu a empresa. Ela começou trabalhando em casa, com ajuda de revendedoras que, além de vender, ainda faziam uma boa propaganda.

 

Depois de 4 anos trabalhando em casa com a ajuda da mãe e de uma amiga, e empresária decidiu investir na criação de uma loja. Seu pai entrou pra equipe logo depois. Depois de mais 2 anos, a marca Fernanda Mion Acessórios foi criada,  ela abriu mais lojas, e o faturamento atingiu R$ 4 milhões.

siga-nos

Copyright 2015 bookstrat learning resources - Todos os direitos reservados